Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions trabalha com a criação de produtos e serviços digitais para outras companhias. Seu próximo passo agora é realizar um IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) na bolsa brasileira. Com isso, a BRQ se prepara para aquisições de companhias norte-americanas, mercado que já é responsável por 10% da receita da empresa.
“O IPO para nós é uma missão. Já temos compromisso com governança e transparência, as ‘partes ruins’ de se ter capital aberto. Agora, a empresa está pronta para levantar recursos”, diz Benjamin Quadros, CEO da BRQ Digital Solutions, em matéria para a CNN Brasil Business.
Isso não impede, na verdade até reforça, o apetite da BRQ por startups que agreguem soluções B2B. No Innovation Hub, iniciativa de CVC (corporate venture capital) da empresa, startups como a CertDox são aceleradas, reforçando a importância da empresa poder contar com investidores fortes, como fator fundamental do seu sucesso.
A solução da CertDox inclui desde a geração e assinatura eletrônica de documentos, fluxos especializados em cessão de créditos e até a integração e controle do processamento eletrônico dos registros, incluindo os documentos, pagamentos e controle de prazos.
Segundo Antonio Rodrigues, Vice Presidente da BRQ e Head do Innovation Hub BRQ, a participação da CertDox no portfólio de investidas da BRQ reforça ainda mais o objetivo da empresa em trazer soluções inovadoras para o mercado. “Nosso objetivo é apoiar startups a se conectarem com nosso ecossistema. Acreditamos que, por meio desses negócios, podemos acelerar a inovação de nossos clientes apresentando produtos com grande potencial de geração de valor e, com isso, fortalecer e conquistar grandes parcerias”, comenta Antonio.