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Código de Ética e Padrão de Conduta da Certdox

1. OBJETIVO

O Código de Ética tem como finalidade dirimir questões relacionadas a padrões éticos e de transparência na condução dos negócios, cumprimento de regras de convivência no ambiente de trabalho, a segurança e o sigilo das informações que devem ser protegidas pela confidencialidade.

Este Código contempla diretrizes de conduta baseadas em padrões que servirão de referencial para o comportamento de todos os colaboradores, internos e externos, cabendo a sua aplicação a todos os colaboradores da Certdox independente das suas funções, extensivo a prestadores de serviços, fornecedores e parceiros de negócios que se vinculam à Cia.

 

2. INTRODUÇÃO

Os administradores e colaboradores da Certdox aderem a este código ao serem admitidos na Cia, sendo disponibilizado o acesso para todo, assim como também das respectivas atualizações do material.

Qualquer descumprimento das orientações contidas neste Código, por administradores ou colaboradores, é considerado uma falta grave e passível de medidas disciplinares a serem definidas pelo de Comitê Risco e Conduta.

Também nos reservamos o direito de não contratar serviços, não estabelecer relacionamento comercial ou romper o contrato com fornecedores de produtos e/ou serviços que corrompam os princípios estabelecidos neste Código.

 

3. RESPEITO À LEGISLAÇÃO

A Certdox cumpre com todas as leis vigentes nos países em que atua, inclusive em seus contratos celebrados com seus clientes e seus fornecedores de produtos e/ou serviços, respeitando os padrões éticos, de forma a assegurar relações transparentes e justas.

Todos os colaboradores têm o compromisso de conhecer e respeitar as leis aplicáveis às suas atividades e os nossos respectivos procedimentos internos, devendo sempre garantir a aderência através de suas atitudes, decisões e negociações com os parceiros.

 

4. COMBATE À CORRUPÇÃO

A Certdox não permite a prática de qualquer ato que caracterize corrupção, suborno e demais atos ilícitos, tais como : prometer, oferecer ou dar vantagem indevidas aos seus parceiros de negócio, omitir qualquer informação que tiver conhecimento de situações relacionadas a compliance, se envolver em situações de potencial conflito de interesse, etc.

 

5. RELAÇÃO CONCORRENCIAL

A Certdox reza pelas boas práticas competitivas e respeita nossos concorrentes e parceiros, e busca promovar sempre competições éticas nas concorrências juntos a oferta de serviço aos clientes e nos processos para seleção de fornecedores.

É proibida a utilização de meios ilegais ou antiéticos para a obtenção de informações sobre concorrentes, fornecedores ou clientes.

 

6. NÃO DISCRIMINAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE

Temos o compromisso de combater a discriminação e respeitar e valorizar a diversidade junto a todos os colaboradores, clientes, fornecedores e demais públicos que se relacionam com a Cia.

Todos os colaboradores devem exercer suas funções baseados no comportamento ético, sem preconceitos de origem, raça, gênero, orientação sexual, cor, idade, religião, deficiências ou quaisquer outras formas de discriminação, zelando pelo respeito mútuo. Para tanto, a Certdox garante um ambiente saudável em que todos possam expressar sua individualidade de maneira natural e sem represálias, constrangimentos ou consequências negativas.

Todos os colaboradores da Certdox, independentemente de sua posição da Cia, comprometem-se a exercer suas atividades de forma ética, não gerando qualquer tipo de constrangimento, assédio moral ou de outra natureza, nas relações com todos os públicos da Cia, zelando pelo respeito mútuo.

 

7. EQUIDADE DE TRATAMENTO E DE OPORTUNIDADES

A Certdox oferece a todos igualdade de oportunidade de contratação, desenvolvimento e ascensão profissional, com base no esforço pessoal, mérito, desempenho e competências alcançadas.

É obrigatória a equidade de tratamento e concessão de oportunidades sem qualquer forma de discriminação, desde o momento da contratação, sendo o acesso a treinamentos e promoções até a tomada de decisão em casos de demissão, exclusivamente com base a seu desempenho.

 

8. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Todos os colaboradores são responsáveis pelo correto registro e adequado uso das informações disponibilizadas nos sistemas e documentos da Certdox, devendo utilizá-las de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Cia. e tratadas de forma responsável, acessando apenas para cumprir as atividades inerentes as respectivas funcões e garantindo uso exclusivo para as finalidades específicas pelas as quais foram obtidas.

O mesmo se aplica ao compromisso inequivoco de garantir a confidencialidade das informações pessoais disponibilizadas pelos clientes, suas operaçõese respectivos históricos custodiados junto à Cia.

9. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

A comunicação e o engajamento com os clientes devem ser pautados pela ética e pelo respeito. É proibida a realização ou autorização de comunicação enganosa, abusiva, discriminatória, que incite a violência, desrespeite valores da Cia ou induza o público a decisões prejudiciais ao seu negócio.

Disponibilizaremos canais de comunicação para que os nossos clientes e parceiros possam manifestar suas opiniões e eventuais reclamações sobre a Cia, sendo esperado dos colaboradores o compromisso de responder às solicitações com a devida transparência e celeridade.

A Certdox informará regularmente as evoluções e mudanças de versão desta política para atualização dos colaboradores sobre as alterações dos procedimentos.

Comite de Risco e Conduta da Certdox

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