O Google for Startups Brasil selecionou a CertDox para receber investimento de seu Black Founders Fund – que tem R$ 5 milhões para investir em startups em estágio seed fundadas e lideradas por pessoas negras no Brasil.
O objetivo do Google for Startups com a ação é ampliar a diversidade racial no ecossistema de startups e apoiar empreendedores negros e negras que estão construindo negócios com alto potencial de crescimento.
“O Google for Startups acredita que as startups são um dos principais motores do crescimento econômico e da criação de empregos em suas comunidades. Porém, ouvimos constantemente de fundadores negros e negras que um dos principais obstáculo para o crescimento de seus negócios é o acesso ao capital, e em condições justas”, afirmou em comunicado André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina.
As startups investidas ainda receberão créditos em produtos do Google e terão à disposição uma rede de mentores para ajudar nos seus desafios. Os empreendimentos poderão ser selecionados para participar dos programas realizados pelo Google for Startups no Brasil.
A iniciativa conta com duas instituições colaboradoras. O Vale do Dendê e a Preta Hub indicarão empresas que acreditam terem potencial e preparo para receber o capital. Também vão oferecer sessões de treinamento para mentores e realizar fóruns sobre diversidade racial. O objetivo é engajar líderes da indústria de tecnologia.
“Ao investir em fundadores negros e negras no Brasil, ajudamos a corrigir uma falha no mercado de financiamento. Embora o valor do fundo não resolva todos os problemas da desigualdade sistêmica do nosso país, ele serve como um reconhecimento aos fundadores e parceiros de nossa rede de que estamos cientes e comprometidos em fazer nossa parte para lutar por mudanças significativas no ecossistema de startups”, complementa Barrence no mesmo comunicado.
A CertDox tem muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa.