No artigo anterior escrevi sobre o serviço de voto eletrônico e o nosso mantra: Simples, Fácil e Seguro. Na atual publicação discorro a partir de um posicionamento embasado nesse lema.
Se tivéssemos uma visão simplista, diríamos que nós provemos voto eletrônico para assembleias de fundos de investimento. De fato essa visão descreve o serviço de voto eletrônico prestado, porém não nos é o suficiente. Afinal, não estamos buscando simplesmente prover um serviço, mas sim, que através de nosso serviço, nossos clientes consigam extrair o maior valor que puderem.
Portanto, alinhada a esse conceito, nossa visão é apoiar nossos clientes a conseguirem a maior participação possível dos investidores. Isso muda tudo: ou seja, em vez de prover um serviço simplesmente para “cumprir tabela” somos incansáveis na busca de eficácia para nossos clientes. Desse modo, todo o desenho dos serviços está pautado em como gerar maior quantidade de votos. Isso explica as funcionalidades da plataforma, a experiência dos investidores e as decisões de negócio por trás da prestação do serviço.
Entendemos genuinamente que a necessidade original do cliente não é fazer assembleias ou consultas a seus investidores. Isso é um meio. A necessidade raiz dos administradores e gestores de fundos é aprovar tanto as alterações necessárias do fundo, quanto questões de funcionamento (como as contas do fundo), por meio do voto eletrônico.
E é exatamente nesse conceito que se encontra nosso grande diferencial competitivo: nosso serviço de fato aumenta o engajamento do cotista, expandindo drasticamente as chances de se aprovar as matérias pautadas.
Já tivemos clientes com fundos pulverizados de mais de 300 mil investidores que conseguiram aprovar suas matérias em menos de 30 dias. Sem nossa plataforma de voto eletrônico, a aprovação provavelmente não seria atingida e, se fosse, seguramente seria num prazo muito maior.
Outro caso de sucesso foi o de um fundo listado em bolsa com quórum de votação de 99,96% das suas cotas.
Esses exemplos ilustram nossa capacidade de conversão de votos para nossos clientes. E é por isso que nossa plataforma não para de crescer!
P.S. Se lembram daqueles 2 milhões de investidores, mencionados no artigo anterior, que passaram pela nossa plataforma? Pois é, já são mais de 3.5 milhões!
Sobre o autor:
Stephan Krajcer é o criador da Plataforma de voto eletrônico Cuore. Ele tem 2 décadas de experiência no mercado financeiro, tendo sido diretor responsável por administração de fundos e Presidente do Comitê de Serviços Qualificados da ANBIMA. Stephan é engenheiro elétrico formado pela PUC-Rio com MBA pela Universidade da California em Berkeley.